domingo, 25 de agosto de 2013

ORAÇÃO DIANTE DA SEMANA QUE COMEÇA

Senhor, estou vivendo as últimas horas do domingo.
Daqui a pouco devo repousar, pois amanhã a vida volta ao seu curso normal:
estudos, trabalhos, ocupações corriqueiras...
Não sei o que me acontecerá ao longo desses dias,
por isso, coloco-me em tua presença
pedindo luz, força, sabedoria e coragem.
Que meus passos sejam iluminados com tua presença,
que receba de ti a força para enfrentar os desafios sem abater-me,
que tenha a sabedoria para discernir diante das decisões a tomar,
que tenha a devida coragem para assumir os compromissos sem esmorecer...
Que seja para os outros sinal de tua paz, de tua bondade.
Que não seja eu pedra de tropeço na vida de ninguém.
Que não magoe e nem fira meu irmão,
que não tire a alegria e a paz de quem cruzar meu caminho.
Que eu ajude se puder,
que não atrapalhe se não puder ajudar.
Que cada dia seja marcado pela tua presença amorosa e misericordiosa.
Que estejas ao meu lado para proteger-me do mal,
guiar-me nas estradas incertas da jornada,
ajudar-me a encontrar a resposta diante dos desafios do cotidiano.

Enfim, que seja uma semana cheia e tua graça e de tua paz!
Caminha comigo Senhor e o caminho será suave e cheio de serenidade!
Concede-me uma semana repleta de tua presença.
Obrigado, Bom Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário